01 MAR 2023
PITANGUI DISTRIBUI KIT DE ANTENA DIGITAL PARA 500 FAMÍLIAS ASSISTIDAS PELO CADÚNICO
Imagens: Daniella Fiama

Quinhentas famílias em situação de vulnerabilidade e que são assistidas pelo CadÚnico começam a receber, gratuitamente, Kit de Antena Digital. Para garantir esse benefício, a Prefeitura de Pitangui fez adesão a um programa do Governo Federal que garante o repasse desse kit.
De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento social, no ano de 2022 foram mais de 6 mil atendimentos no setor do CadÚnico, que resultou em novos cadastros e atualizações. Para Melhor atender a população, o espaço físico onde é realizado os trabalhos do CadÚnico ficou mais amplo e confortável.
Essas melhorias realizadas no setor do CadÚnico tornou mais efetivos os serviços prestados, o que gerou vários retornos positivos para a população. Uma deles é, exatamente, a entrega dos Kits de Antena Digital.

Sinal Digital
Pitangui está entre as 500 cidades de Minas Gerais que já contam com sinal digital de TV. Esse benefício foi assegurado graças a uma gestão da prefeitura junto a órgãos técnicos do setor de telecomunicações.
Com o sinal de TV Digital a população de Pitangui contará com transmissões com maior qualidade. Com vídeo de alta definição, som de cinema e possibilidade de interagir pela internet. Além, é claro, com a possibilidade de novos canais que passam a operar nessa frequência pela tv aberta.
A antena da TV Digital foi instalada na Serra Cruz do Monte. O sinal digital é de muita qualidade e levará informação e entretenimento para toda família. Com o sinal digital, vários canais já estão a disposição da população E o melhor, de graça.

Vídeo Vinculado
01/03/2023