02 MAR 2023
INVESTIMENTO NA SAÚDE
Garantir mais investimentos na saúde pública de Pitangui é um trabalho diário que a Secretaria Municipal de Saúde de Pitangui tem se comprometido.
Quanto mais a saúde está em dia e com programas funcionando redondinho, mais gabaritada a cidade fica para receber recursos do Governo Federal através do Programa Previne Brasil.
E Pitangui fez bonito, neste último quadrimestre de 2022, alcançando a nota 9.42, quase 100%.
É cuidando diariamente da Atenção Primária com ações de promoção e proteção da saúde, prevenção, diagnóstico e tratamento de agravos e doenças, reabilitação, redução de danos, cuidados paliativos e vigilância em saúde, que Pitangui fez para chegar a essa nota.
Toda a gestão e equipe da Secretaria Municipal de Saúde tem melhorado muito o atendimento e o cuidado com a saúde da população de Pitangui, principalmente, no que se refere a cuidados com as gestantes, crianças, hipertensos e diabéticos.
Importante ressaltar que esse resultado reflete a contínua melhoria na saúde de Pitangui, com aumento de cobertura da Atenção Primária, tendo em vista a inauguração de duas novas unidades de saúde (UBS) e através do contínuo monitoramento da Secretaria com relação às ações das equipes.
Profissionais da saúde cada vez mais empenhados em garantir o acesso integral do usuário através da organização das redes de atenção à saúde, e reorganização dos processos de trabalho da atenção primária e atenção ambulatorial especializada visando promover um melhor serviço para a toda a população Pitanguiense.