10 MAI 2024
SAÚDE DE PITANGUI REALIZA AMANHÃ, 11, AÇÃO DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA
A chegada do tempo frio e seco acende o sinal de alerta para as doenças típicas desse período. Gripes, resfriados e as doenças respiratórias acometem pessoas que superlotam as Unidades Básicas de Saúde em busca de auxílio. Crianças, idosos e pessoas com algum tipo de comorbidades estão entre o público mais sujeito a adoecer.

Em Pitangui, visando prevenir esse quadro, a Secretaria de Saúde realizará amanhã, sábado, dia 11, uma ação de vacinação contra a influenza – gripe. Das oito horas da manhã até o meio dia, na Praça Plínio Malaquias (Praça da antiga Estação na região central da cidade), profissionais da saúde estarão à disposição da população para realizar a vacinação.

A Secretaria de Saúde de Pitangui reforça que a vacina contra a gripe é segura e protege. Podem e devem se vacinar todas as pessoas maiores de seis meses de idade. É importante levar o cartão de vacinação.

A ação de vacinação contra a influenza que será realizada amanhã – das oito horas até o meio dia na Praça Plínio Malaquias – é mais uma estratégia para aumentar os índices de cobertura vacinal e garantir que menos pessoas fiquem doentes em Pitangui.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024