16 FEV 2023
MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES
A prefeita Maria Lúcia Cardoso tem sido uma voz ativa na defesa da recuperação da BR 352. A rodovia está em péssimo estado o que levou a prefeita a encaminhar ofícios ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, o DNIT, para que realizasse intervenções no trecho da BR 352 na entrada de Pitangui.
Depois de cobranças da prefeita Maria Lúcia o DNIT fez a obra no fim do ano passado que não durou com a chegada das primeiras chuvas. Uma cratera se abriu em meio a obra do DNIT e para que novamente o asfalto não fosse engolido, a Prefeitura de Pitangui refez todo o serviço.
E não para por aí. Por determinação da prefeita foi realizada uma intensa operação tapa-buraco na BR 352 no trecho de Pitangui, compreendendo 7,5 km de via. A Prefeitura de Pitangui irá cobrar do DNIT todo o investimento feito nessa rodovia. Uma vez que é esse órgão o responsável por manter a via em condições adequadas de rodagem.
“Fizemos o nosso papel quanto gestor público. Cobramos e até agimos para que a BR 352, que é responsabilidade do DNIT, tivesse condições de trafegabilidade e segurança no seu trecho em Pitangui”, explica a prefeita Maria Lúcia.
Ontem, quarta-feira, 08 de fevereiro, veio a notícia que a solução definitiva para os problemas que afligem a BR 352 em Pitangui e região está prestes a vir. O deputado federal Newton Cardoso Júnior se reuniu em Brasília com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, que garantiu que a rodovia será recuperada.
“Estamos conversando sobre as questões de Minas Gerais e o Ministério dos Transportes e DNIT trabalha para oferecer melhores condições as pessoas. A presença do deputado aqui garante que a gente perceba a necessidade de recuperar esse trecho da BR 352 de Pará de Minas até Abaeté, passando por Pitangui. Um rodovia importante e que vai ser recuperada, agora, pelo Ministério dos Transportes”, confirma o ministro Renan Filho.

Mais informações: https://www.jcnoticias.com.br/jc-noticias/noticias/prefeita-de-pitangui-refaz-obra-na-br-352-e-avisa-que-enviara-conta-ao-dnit