Igreja de São Francisco de Assis
Praça Dr. Izauro Epifânio Bairro: São Francisco Cep: 35650-000 Cidade: Pitangui/MG
Sobre o local
O Templo foi erquido por iniciativa de Ignácio Joaquim da Cunha em 1850 no Alto das Cavalhadas (como era chamada a região), a partir de projeto arquitetônico assinado pelo Frei Eugênio Maria de Gênova. As obras se prolongaram por vários anos fazendo com que o templo recebesse a consagração eucarística somente no ano de 1872.

O relógio, trazido de Portugal, data de 1811 e o sino, 1862.

A Igreja abrigou por muitos anos, as principais festividades religiosas da cidade durante a reconstrução da Matriz de Nossa Senhora do Pilar, que havia pegado fogo.
Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022