A reabertura do Restaurante Popular, trouxe refeição de qualidade e uma preocupação a menos para todos, que, hoje, podem contar com um almoço saudável e gratuito.
O refeitório foi instalado no prédio que abrigava o antigo “Sopão” no Bairro Padre Libério.
Todos os inscritos no CRAS têm acesso à alimentação de forma gratuita no Restaurante Popular.
As famílias beneficiadas por esse programa de segurança alimentar, hoje, não têm mais com o quê se preocuparem sobre o almoço diário.
Há relatos de mãe de família, que antes do Restaurante abrir, vivia angustiada sem saber o que serviria de almoço no outro dia para os filhos.
Quem já passou fome sabe a importância desses projetos sociais que colocam comida no prato das pessoas em vulnerabilidade social.
A Amanda é mãe de duas meninas e almoça com elas todos os dias no Restaurante Popular, e diz que isso tem ajudado bastante a vida dela.
E a Amanda fica feliz com o Restaurante Popular não só por ofertar comida à sua família, mas, também a outras pessoas que não têm condições de comprar sequer uma cesta básica ao mês.
Empatia gera empatia! E gentileza gera gentileza! A gratidão da Amanda com a gestão municipal por ter aberto o Restaurante Popular é enorme e volta em forma de uma alimentação deliciosa e balanceada para ela e suas filhas.
Desde o mês passado, todos os trabalhadores da ASCAT e outros trabalhadores que lidam com a coleta seletiva recebem marmitas com o almoço do Restaurante Popular diariamente. Agora todos podem trabalham bem alimentados e com mais disposição.
Alimentação saudável diária também é uma forma de manter o indivíduo saudável e bem nutrido, e infelizmente uma parcela da humanidade sofre com falta de alimentação e desnutrição.