10 AGO 2023
MERENDA ESCOLAR
Alimentação escolar saudável e nutritiva. Precisa de mais alguma coisa para demonstrar o quanto a merenda escolar está dando um show nas escolas municipais de Pitangui?

É preciso dizer que além de saudável e nutritiva, todo o cardápio criado pela nutricionista da Prefeitura de Pitangui foi feito para que as crianças aprendam a sentir o gosto, a textura e o cheiro de cada alimento.

O cardápio segue os valores nutricionais necessários para o desenvolvimento da criança e do adolescente, e segue a sazonalidade das frutas, legumes e hortaliças.

Além de aumentar a quantidade de frutas na merenda escolar, a gestão municipal, através da Secretaria de Educação também mantem as merendeiras e serventes capacitadas e atualizadas com relação ao manuseio e conservação dos alimentos.

As visitas às escolas municipais é uma rotina da prefeita Maria Lúcia Cardoso, que faz questão de experimentar a merenda, e acompanhar os acondicionamentos dos alimentos. Há poucos meses as escolas rurais receberam geladeiras novas.

Prefeitura de Pitangui, trabalhando por amor a nossa gente!