Uma visita ao maior museu a céu aberto do mundo, como assim é conhecido Inhotim. Os alunos das Escolas Municipais de Pitangui, Colégio Comercial Municipal Lima Guimarães CAIC e a Escola Municipal Dr. José Lima Guimarães, de Brumado, visitaram o museu.
As visitas das escolas foram em dias diferentes, mas, igualmente bem proveitosas para os alunos. Nesta quarta-feira (9/8), os 35 alunos da Escola de Brumado, foram acompanhados de 5 professores e 2 pais de alunos.
Durante a visita os alunos tiveram oportunidade de conhecer um pouco da arte contemporânea e ao mesmo tempo com vegetação da Mata Atlântica e Cerrado interligados à arte contracenando no mesmo espaço natureza e arte.
Durante a visita em Inhotim, os professores puderam correlacionar conhecimentos da escola nas áreas de Geografia, Ciências, Português, Artes e História. Além disso, os alunos tiveram a experiência de conhecer um lugar totalmente diferente do que estão habituados. É mais uma experiência que foi oferecida aos alunos.
Os professores que acompanharam os alunos de Brumado aproveitaram para reforças suas matérias: Nívea - Artes e Português, Tatyane - Geografia, Keyla - Matemática, William - Religião e Maria Rejane – História.
Já os alunos do 8º ano do CAIC aproveitaram a visita para estudar os biomas brasileiros, e as principais características e o que difere um bioma do outro. Os alunos também tiveram uma aula prática de espécies botânicas raras, vindas de todos os continentes, e por isso considerado o maior Museu a céu aberto do mundo em Jardim Botânico e Arte Contemporânea.