28 JUL 2023
FUTEBOL DE PITANGUI
O maior repasse da história do futebol de Pitangui foi feito no campeonato desse ano, a Liga Esportiva de Pitangui, recebeu da gestão municipal de Pitangui o valor de R$ 80 mil, sendo R$ 55 mil para o campeonato rural, e R$ 25 mil para o campeonato da cidade.

O campeonato rural de Pitangui é considerado um dos maiores de Minas Gerais nessa modalidade, e tem 30 anos de história. Este ano, o campeonato tem 13 equipes disputando as rodadas todos os finais de semana, e tem seu término em novembro.

Todos os jogos têm público garantido, chegando em média a 700 torcedores por jogo. Durante abertura do campeonato o público do primeiro jogo chegou a 1.200 torcedores.

O rural conta com equipes de todas as comunidades do campo de Pitangui e tem suas torcidas organizadas.

O futebol rural coloca em campo cerca de 700 atletas ao todo, e esses atletas proporcionam momentos de lazer e diversão durante todo o período do campeonato que dura cerca de 6 meses.

Investir no esporte e em particular, no campeonato rural, é uma forma de investir no lazer, na diversão, na economia local, e na disputa saudável das competições.