Há quem diga que não basta dar o peixe, é preciso ensinar a pescar.
Na última semana, a Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Epamig, promoveu uma palestra na comunidade do Veloso para ensinar a fazer o plantio correto das ramas de mandioca amarela de modo a garantir uma colheita farta.
A comunidade quilombola do Veloso recebeu doação de ramas de mandioca da CNAFAM (Cooperativa Mista de Produção e Negócios da Agricultura Familiar), uma parceria que só foi possível com a participação e apoio da Prefeitura de Pitangui.
As famílias que receberam as ramas de mandioca amarela serão acompanhadas desde o plantio até a colheita pela Secretaria de Agricultura de Pitangui, CNAFAM e Epamig.
Está previsto, ainda, a doação de ramas de mandioca a outras comunidades rurais de Pitangui, um passo importante para fortalecer a economia da agricultura e dos pequenos produtores rurais.
O objetivo desse projeto com as ramas de mandioca é que ao final do plantio na zona rural de Pitangui, o total de plantio chegue a 10 mil pés de mandioca, que poderá ser comercializada não só em Pitangui, mas, também nos grandes centros de compras.
A Prefeitura de Pitangui também doou ferramentas para a Associação de Moradores do Veloso, que servirá no plantio e na manutenção das roças.
Prefeitura de Pitangui, trabalhando por amor a nossa gente!