17 JUL 2023
LABORATÓRIO DE PITANGUI
Com cerca de 15 dias de funcionamento o novo Laboratório Municipal de Pitangui já apresenta números expressivos. Na primeira quinzena de julho foram realizados 6.169 exames.
O novo Laboratório Municipal de Pitangui foi criado para melhorar a prestação desse tipo de serviço junto à população da cidade. O laboratório funciona no prédio da Policlínica Municipal e foi pensado para oferecer maior comodidade aos pacientes e agilidade na hora da coleta e na entrega dos exames que agora são processados em Pitangui.
Além de contar com um espaço devidamente adequado para a realização da coleta e demais procedimento, com o novo Laboratório Municipal algumas novidades foram introduzidas. Entre elas, está o agendamento on-line dos exames que é feito na UBS de referência onde a pessoa é atendida.
Outra novidade é o resultado também on-line. Com ele, médico e paciente, por meio de um número de protocolo individual, conseguem acessar o resultado de qualquer dispositivo conectado à internet. Dando maior agilidade no acesso ao resultado.
Quem tem filhos pequenos sabe que nem sempre é fácil fazer a coleta de sangue de suas crianças. No novo Laboratório Municipal Pitangui há um espaço adequado para atender esse público que conta com o trabalho de pessoal preparado.
Todos os profissionais do laboratório passaram por capacitações e treinamentos.
De acordo com a Secretaria de Saúde, com o novo laboratório os benefícios são inúmeros para os pitanguienses, além de cumprir todas as exigências da legislação sanitária, ele possibilita ainda realizar os exames com a celeridade necessária a garantia do cuidado.
IMPORTANTE: FUNCIONAMENTO
De segunda à sexta-feira, de 6h30 às 16h.
Os encaminhamentos são feitos pelas UBS, com data e horário para o exame.
Importante que o paciente tenha em mãos o pedido de exame e um documento com foto.