03 JUL 2023
ESCOLAS DE PITANGUI SE CLASSIFICAM PARA A ETAPA REGIONAL DO JEMG
      Com uma delegação composta por cerca de 156 alunos/atletas, Pitangui participou da edição microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, JEMG, realizado na cidade de Martinho Campos. E os alunos/atletas que representaram a cidade fizeram bonito nessa etapa do JEMG.
      A etapa regional dessa competição vai ser realizada na cidade de Nova Serrana e Pitangui se classificou para essa fase nas seguintes modalidades: vôlei feminino módulo 2, com a Escola Estadual Monsenhor Arthur de Oliveira; vôlei masculino módulo 1, com o Centro Educacional Professor Francisco e basquete módulo 1, com o Instituto Esther Valério.
      Além dos esportes coletivos, Pitangui também se classificou para a regional do JEMG em Nova Serrana no xadrez. O aluno/atleta Leonardo Vilaça Cançado, do Centro Educacional Professor Francisco, vai representar a cidade nessa modalidade.
      Todas as escolas que participaram da etapa microrregional do JEMG foram campeãs dos Jogos Escolares de Pitangui, Joesp, que foi realizado no último mês de março e reuniu, aproximadamente, 600 alunos/atletas, de dez escolas da cidade, com idade de 12 a 17 anos.
      Além de garantir vaga para o JEMG, o Joesp, realizado pela Prefeitura de Pitangui, via Secretaria de Esporte e Lazer, visa integrar os estudantes por meio do esporte. O Joesp tem como finalidade, ainda, de destacar o trabalho em equipe e a colaboração. Os estudantes são estimulados, também, a superar os próprios desafios.
      A etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais está prevista para ser realizada no mês de julho.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024