29 JUN 2023
RENOVAÇÃO DE FROTA DE VEÍCULOS DA PREFEITURA DE PITANGUI GERA ECONOMIA E GARANTE MAIOR AGILIDADE E SEGURANÇA NO TRANSPORTE OFERECIDO A POPULAÇÃO
           É fato que os municípios brasileiros são carentes de recursos para ampliar os serviços oferecidos a população. Diante desse cenário os gestores municipais têm que se mostrarem criativos na captação desses recursos e, assim, garantir a assistência aos munícipes.
             A Prefeitura de Pitangui está atenta a essa realidade e mantém um canal aberto de articulação e conversações tanto com o Estado e União, bem como deputados da Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Com esse trabalho, os resultados aparecem.
             Um bom exemplo disso é que durante a atual Administração Municipal foram obtidos quase três milhões de reais aplicados na renovação da frota de veículos que servem os diferentes setores da Prefeitura de Pitangui. De 2020, até o momento, já foram 15 veículos adquiridos, por meio de convênio, entre eles carros e vans.
              Veículos novos, entre outras coisas, representam maior agilidade e segurança no transporte de alunos e pacientes que são assistidos pela Educação e Saúde de Pitangui, por exemplo. Somado a isso, com veículos mais novos, diminui-se os custos de manutenção e, até mesmo, de combustível.
              “Por entender dos benefícios oferecidos para a população, bem como da economia que pode ser gerada ao caixa da prefeitura, é que mantemos articulações diversas e tem sido possível, por meio de convênios ou emenda parlamentar, renovar a frota de veículos que serve a população de Pitangui. Trabalho que é contínuo na nossa gestão”, pontua a prefeita Maria Lúcia Cardoso.