29 JUN 2023
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL CAPACITA ESTUDANTES EM PITANGUI
      Sessenta alunos do Colégio Comercial Lima Guimarães e da Escola Doutor José Lima Guimarães encerraram as atividades dentro do Programa de Educação Ambiental, PROGEA. Durante 04 meses, os alunos que tem idade entre 09 e 10 anos participaram de várias atividades teóricas e práticas.
       Desenvolvido pela Policia Militar de Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Pitangui, o PROGEA tem como finalidade desenvolver o comportamento socioambiental dos alunos envolvidos. Contribuindo para a sustentabilidade e melhorando a qualidade de vida de todos.
       Entre as várias atividades realizadas pelos alunos dentro do Programa de Educação Ambiental está o plantio de mudas de árvores que foi realizada na Praça da Pista de Skate. Outra preocupação foi em relação a poluição ocasionada pelo descarte incorreto do lixo no meio ambiente. Fornecendo informação e possibilitando que os alunos exercitem o que é exposto em sala de aula, o programa quer contribuir para a formação de cidadão e cidadãs mais conscientes e ativas no futuro.
       “As questões ambientais estão na ordem do dia e não há como falar de preservação global se não cuidarmos do nosso entorno. Nesse sentido, iniciativas como o PROGEA fazem toda diferença uma vez que trabalham a educação ambiental. Pessoas mais conscientes cuidam da cidade e, assim, estão mais preparadas para, também, cuidar do planeta”, destaca Maria Lúcia Cardoso – prefeita de Pitangui.
        No próximo dia 29, quinta, a partir das 19h, na Quadra Poliesportiva do Colégio Lima Guimarães, vai acontecer a cerimônia de formatura dos alunos dentro do Programa de Educação Ambiental. Na ocasião vão receber carteirinhas e os certificados de “Protetores do Meio Ambiente”.

Autor: Rodrigo Dias