01 JUN 2023
Caricaturas para os 308 anos da Cidade
Os preparativos para o aniversário dos 308 anos de Pitangui estão a todo vapor. As escolas de Pitangui estão preparando com seus alunos atrações especiais durante o desfile.

Você vai participar das comemorações do aniversário de Pitangui? Prepare os olhos e o coração para um momento artístico e cultural de encher a alma. Afinal de contas, é uma cidade referenciada como o berço do Centro-Oeste Mineiro, e completando 308 anos com muita história a ser contada.

Os comerciantes de épocas passadas que também ajudaram a construir essa história serão bem representados durante o desfile de aniversário através de caricaturas que os alunos da Escola Lima Guimarães estão produzindo.

As ilustrações estão ficando verdadeiras obras de arte, e os alunos que estão com essa incumbência nunca antes haviam feito curso de desenho na área, eles foram instruídos por professore de três áreas, língua portuguesa, artes e história.

Esse trabalho dos alunos do 6º ao 9º ano teve como o tema é " O desenvolvimento do comércio em Pitangui " e eles privilegiaram os comerciantes antigos, que eram mais conhecidos na cidade. Uma forma de homenageá-los também e mostrar os grandes empreendedores de Pitangui.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024