16 FEV 2023

A segurança pública em Pitangui fechou 2022 com um saldo positivo em relação ao ano de 2021. A informação é da Polícia Militar que apresentou um balanço das ações realizadas no último. Entre o que foi apontado está uma redução de 31% dos crimes violentos ocorridos em Pitangui.
Outro dado importante é em relação ao número de roubos. Em 2021 foram registrados 46 casos desse tipo de ocorrência. Já em 2022 foram feitos 33 registros dessa modalidade de crime que teve uma queda de 28%, segundo estatística da Polícia Militar.
O volume de trabalho dos militares em Pitangui foi grande. Durante todo o ano passado foram registradas, no geral, 1.699 ocorrências. No mesmo período, foram executadas 1.475 operações que, entre outros resultados, resultou na apreensão de 14 armas de fogo e cinco armas brancas que poderiam ser utilizadas para prática de roubo ou até mesmo atentar contra a vida de terceiros.
Com o trabalho desempenhado pela Polícia Militar de Pitangui foram presos 54 foragidos da justiça. Doze prisões em flagrante foram realizadas. O serviço de inteligência da PM contribuiu, ainda, para a recuperação de 22 veículos.
Em Pitangui, a Prefeitura é a grande parceira da Polícia Militar e através de convênio firmado com o Estado, junto as forças de Segurança Pública, dá suporte logístico e destina recurso para que tano a Polícia Militar, quanto a Polícia Civil possam ter plenas condições de executar suas funções.
Ainda no que se refere a Polícia Civil, essa força de segurança conta com uma nova sede. A Prefeitura de Pitangui concedeu o uso do seu prédio, localizado na Praça Antônio dos Santos, por 10 anos. A Prefeitura executou, ainda, a reforma do imóvel e a polícia civil agora conta com um espaço mais amplo e com melhores condições de trabalho para seus servidores. Com a nova sede, a população ficou melhor assistida.
Determinadas obras de infraestrutura auxiliam não questão da segurança. Este é o caso da iluminação pública. Em 2022 a Prefeitura de Pitangui investiu mais de UM MILHÃO DE REAIS na troca das lâmpadas convencionais pelas de led. Essa última, além de ter uma durabilidade maior e ser mais econômica, oferece um foco de luz mais intenso clareando melhor vias. Com ruas mais iluminadas aumenta a sensação de segurança o que auxilia para inibir práticas delituosas.
“A nossa intenção é essa: sempre colaborar para oferecer a melhor estrutura para as forças de segurança. Agindo assim, estamos cuidando do nosso maior patrimônio que é o povo de Pitangui”, pontua a prefeita.

Áudios Vinculados
Balanço da PM na segurança pública de Pitangui