Depois de garantir um recurso de 16 milhões junto ao Ministério das Cidades, quando se reuniu com o ministro Jader Filho, a prefeita Maria Lúcia Cardoso voltou a esse ministério nessa quinta, 02, para se reunir, dessa vez, com o secretário executivo da pasta, Hildo Rocha. Na pauta de discussão, a retomada do programa “Minha Casa, Minha Vida”.
No encontro, a prefeita, que estava acompanhada do deputado federal Newton Cardoso Júnior, demonstrou a disposição de Pitangui em fazer adesão a esse importante programa social que abre a possibilidade da aquisição da casa própria.
Na oportunidade, a prefeita Maria Lúcia disse que o município já teria, inclusive, um terreno disponível para a execução desse projeto. O terreno reservado para a execução do programa, com a construção das casas, fica no bairro Chapadão. Na área denominada campo do Chapadão.
“Agora é aguardar os transmites legais, bem como o lançamento oficial do programa pelo Ministério das Cidades”, pontua a prefeita. Maria Lúcia que, aproveitando a abertura do ano legislativo e na companhia do deputado Federal Newton Cardoso Júnior, está em Brasília onde se reune com integrantes do Governo Federal.
“Estamos abrindo portas. Atentos a projetos e ações que possam ser implementadas em Pitangui. A garantia que recebemos do Ministério das Cidades de recuso a ser aplicado na construção do Boulevard de Pitangui já é resultado das conversações que estamos tendo em Brasília”, explica Maria Lúcia.
Ainda segundo a prefeita, que já foi deputada federal, a ida a capital federal é um trabalho de construção de pontes com os poderes que podem, através das políticas públicas, melhorar a vida da população de Pitangui.