23 MAI 2023
Restaurante Popular
Comida no prato garantindo uma alimentação saudável às famílias em vulnerabilidade social ou em risco alimentar em Pitangui. Essa é mais uma iniciativa da gestão municipal de Pitangui.
O Restaurante Popular se constitui numa experiência exitosa no município de Pitangui e o trabalho desenvolvido lá tem chamado a atenção de outras cidade.
Nesta terça-feira (23/5), a prefeita Maria Lúcia Cardoso recebeu uma comitiva da Prefeitura de Divinópolis, liderada por Juliana Coelho, secretária de assistência social. O município vizinho quer reativar o seu Restaurante Popular e veio a Pitangui entender como o trabalho vem sendo realizado por aqui.
A comitiva foi recepcionada pela prefeita no próprio Restaurante Popular. Lá foi apresentada toda estrutura desse aparelho de política social. Maria Lúcia prestou informações sobre o funcionamento do Restaurante Popular e de como a prefeitura se empenha para manter esse serviço ativo que oferece 100 refeições diárias, auxiliando quem mais necessita.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Pitangui, o Restaurante Popular é, também, um espaço de acolhida. Local para a oferta de uma alimentação saudável, digna e balanceada.
Ainda segundo a secretaria, os assistidos pelo Restaurante Popular recebem acompanhamento dos técnicos do CRAS e podem ser encaminhados a outros serviços sociais como as oficinas de qualificação de mão-de-obra, por exemplo.
“É um programa importante e nossos olhos, a cada dia, se voltam para uma região onde temos muitos jovens, muitas crianças, que carecem da nossa atenção”, pontua a prefeita Maria Lúcia.
Para implantar o Restaurante Popular a prefeita Maria Lúcia Cardoso remodelou e reativou um antigo projeto: o “Sopão” do Padre Libério.