27 FEV 2023
SAÚDE EM PITANGUI
As ações de Promoção e Prevenção desenvolvidas pelas equipes de Saúde da Família de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pitangui foi objeto de avaliação pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e atingiu 100% de aproveitamento.
A Saúde é prioridade na gestão da Prefeita Maria Lúcia Cardoso que para alcançar sua melhoria investiu em novos equipamentos e mobiliários para as Unidades, além de reconhecer a importância dos profissionais, que tiveram aumento de salário e a criação da carreira.
Como retorno, a Saúde se destaca, com maior empenho e dedicação desses profissionais.
A participação da população é também importante ingrediente nessa receita!
Cada um fazendo sua parte, estaremos sempre melhorando a condição de vida da população.
A Secretaria de Estado de Saúde, através da Política Estadual de Promoção da Saúde (POEPS) monitora as ações de promoção e prevenção da Saúde.
Realização de atividades físicas coletivas, acompanhamento do estado de saúde das crianças Pitanguienses, garantia do acesso aos serviços de saúde a todos estão entre esses indicadores.
Através dessa avaliação, a Prefeitura desenvolve o planejamento para garantir que cada família, que cada morador também contribua para a melhoria dos indicadores de saúde.