16 FEV 2023
DRENAGEM PLUVIAL
As fortes chuvas geram estragos e transtornos em toda a cidade e alguns pontos ficam mais críticos. A prefeita Maria Lúcia Cardoso está atenta a essa situação e iniciará, nos próximos dias, obras de infraestrutura para melhorar a vida dos moradores dos bairros Serra, Penha, Cachoeira e Centro.
Para solucionar esse problema será realizada obra para drenagem da água pluvial – águas das chuvas – nas ruas: Cruz do Monte, no bairro Serra, Rodolfo Cecílio, no bairro da Penha, e Alexandre Caetano, no bairro Cacheira. Quando chove forte esses trechos ficam constantemente alagados, dificultando o acesso e o trânsito das pessoas e veículos.
A obra contará, ainda, com a limpeza dos bueiros aumentando a capacidade de captação das águas pluviais. Serão construídos, também, bocas de lobo e caixa de captação com capacidade maior de receber a água da chuva. Ontem, quarta-feira 15, chegaram em Pitangui as 49 manilhas que serão utilizadas na obra.
De acordo com a prefeita Maria Lúcia, a realização dessa obra trará um grande alívio para a população durante o período chuvoso. Minimizando transtornos e possíveis prejuízos.
A Prefeitura de Pitangui fará um investimento de cerca de 90 mil reais para a execução dessa obra. Nos próximos serão informados os trechos que serão interditados, bem como os desafios que a população deve adotar. Essa obra tem uma previsão de execução de 30 dias.

Imagens e vídeos: Daniella Fiama
Vídeos Vinculados