05 DEZ 2023
MAIS 300 ESTUDANTES PASSAM PELO PROERD EM PITANGUI
         Na última sexta-feira, 1º, a prefeita Maria Lúcia Cardoso acompanhou a formatura de cerca de 300 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas, Proerd.  Realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais, essa iniciativa conta com o incentivo e parceria da Prefeitura de Pitangui e dessa vez participaram do programa, pela Rede Municipal de Ensino, o Colégio Comercial Lima Guimarães e a Escola Municipal Dr. José Lima Guimarães, do Brumado.
        O Proerd consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.
      Sob a orientação do Cabo Lucas Fernandes, os alunos Colégio Comercial Municipal Lima Guimarães e da Escola Municipal Dr. José Lima Guimarães participaram de encontros quando receberam informações necessárias para ter uma vida saudável e longe das drogas.
         Nos últimos anos esse programa deu um salto em Pitangui. Nos anos de 2022 e 2023, em relação a 2021, foram formados cinco vezes mais alunos.
       “O Proerd é um programa necessário e importante para Pitangui, para as famílias e para a construção da cidadania. Ele oferece um norte, um futuro seguro para nossos alunos. Por essa e outras razões estimulamos e somos parceiros dessa iniciativa da Polícia Militar”, explica a Prefeita Maria Lúcia Cardoso.
        A formatura dos alunos contou, ainda, com a participação da Banda de Música da Polícia Militar. Todos os alunos que participaram do Proerd receberam certificado pela participação nesse programa. Alunos da rede estadual e particular também participaram dessa formatura.
Local: Rodrigo Dias