30 NOV 2023
PITANGUI, NATAL ILUMINADO
Prefeitura fará, sexta-feira, entrega da iluminação natalina
        As luzes do Natal chegam a Pitangui sexta-feira, dia 01. Na Praça Benedito Valadares, a Praça do Jardim, a Prefeita Maria Lúcia Cardoso, com a presença do Papai Noel, reúne os pitanguienses para a entrega oficial da iluminação e decoração de Natal.
           A exemplo do que aconteceu em 2022, Pitangui terá um Natal Iluminado que levará luz e o clima natalino a importantes cartões postais da cidade. Além da Praça do Jardim, as palmeiras da Praça da Câmara, o Casarão do Padre Belchior (que abriga a sede Administrativa da Prefeitura), o Casarão da Cultura e a entrada da cidade são alguns dos pontos que recebem iluminação e decoração natalina.
           “As luzes do Natal são um prenúncio do nascimento de Cristo e vão encher de brilho a cidade de Pitangui”, comenta a prefeita Maria Lúcia Cardoso, que completa: “Elas são, também, um convite à confraternização entre as famílias e amigos, constituindo-se, ainda, numa atração a mais que ajudará a aquecer o comércio da cidade, nesse período tão aguardado do ano”.
           A iluminação de Natal em Pitangui será entregue sexta-feira a partir das 19h. Na Praça do Jardim haverá apresentação da Banda de Música José Viriato Bahia e, na sequência, a contagem regressiva para o acendimento das luzes de Natal na cidade. A programação de sexta-feira inclui, ainda, cantatas da Escola Dr. José Lima Guimarães (Brumado) e CMEI Didi Cançado e a entrega do Presépio que foi ricamente preparado e da Casinha de Papai Noel.
           Muito mais que embelezar, as luzes aquecem o coração das pessoas e são um convite para celebração. A fim de garantir esse encantamento, a prefeitura investiu em horas de trabalho duro, centenas de metros de fio, milhares de luzes instaladas e em dezenas de adornos natalinos cuidadosamente instalados.
           “A decoração de Natal é um importante atrativo para nossa querida tricentenária Pitangui, prometendo encantar nossa gente e a todos os que nos visitarem nesse período natalino”, completa Maria Lúcia.
            Somada à decoração de Natal, a Prefeitura de Pitangui, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, planejou uma programação natalina toda especial, ao longo dos próximos dias a programação completa será divulgada.