RSS Pitangui - MG Notícias de Pitangui/MG Mon, 01 Jun 2020 10:19:28 -0300 Mon, 01 Jun 2020 10:19:28 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.21dev (http://framework.zend.com) https://pitangui.mg.gov.br/rss Servidores municipais agora podem emitir seu contracheque pelo site da Prefeitura de Pitangui Thu, 30 Apr 2020 09:49:56 -0300 https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1789/?servidores-municipais-agora-podem-emitir-seu-contracheque-pelo-site-da-prefeitura-de-pitangui.html https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1789/?servidores-municipais-agora-podem-emitir-seu-contracheque-pelo-site-da-prefeitura-de-pitangui.html
O processo é simples e rápido. Acesse o site www.pitangui.gov.br e procure a sessão de ACESSO RÁPIDO. Lá você vai encontrar a opção CONTRACHEQUES



Clique nesta opção e uma nova janela irá se abrir:





Nessa tela, você deve inserir o número do seu CPF e a senha que está indicada no final do seu contracheque do mês de abril, que ainda deve ser retirado no setor de RH da Prefeitura. Guarde bem essa senha!

A implantação desse sistema foi iniciativa da Secretaria de Administração e Finanças que, após muitas análises de viabilidade e praticidade, decidiu por sua implementação. Segundo o secretário William Barros, o sistema vai facilitar o acesso e controle pelos servidores municipais e reduzir consideravelmente os custos com a gestão e impressão dos formulários – “É um sistema que traz benefícios para todos. Os servidores municipais não precisarão mais ir ao setor de RH para buscar seu contracheque, bem como a operacionalização, impressão e entrega dos formulários irá gerar uma boa redução de custos aos cofres municipais”.

Com mais esse serviço, a Prefeitura de Pitangui segue sua rotina de trabalho, trazendo mais benefícios para os cidadãos, avançando em todas as áreas, construindo um novo tempo.




]]>
Prefeitura de Pitangui apresenta cartilha do Plano Estratégico de Retomada Econômica Thu, 23 Apr 2020 14:17:31 -0300 https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1788/?prefeitura-de-pitangui-apresenta-cartilha-do-plano-estrategico-de-retomada-economica.html https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1788/?prefeitura-de-pitangui-apresenta-cartilha-do-plano-estrategico-de-retomada-economica.html
Para melhor entendimento, a Prefeitura de Pitangui disponibiliza uma cartilha que resume estas exigências e indicam onde encontrá-las no próprio decreto.

CLIQUE AQUI para baixar a CARTILHA DO PLANO ESTRATÉGICO PARA A RETOMADA DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS EM PITANGUI (MG).

CLIQUE AQUI para conhecer os termos do DECRETO MUNICIPAL Nº 439/2020.




]]>
Escritório da EMATER - MG em Pitangui comunica sobre atendimento ao público Mon, 30 Mar 2020 14:36:56 -0300 https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1787/?escritorio-da-emater---mg-em-pitangui-comunica-sobre-atendimento-ao-publico.html https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1787/?escritorio-da-emater---mg-em-pitangui-comunica-sobre-atendimento-ao-publico.html
Quaisquer esclarecimentos a respeito, estamos à disposição através do celular (37) 98825-2808, em horário comercial de segunda à sexta.



]]>
Prefeitura de Pitangui baixa decreto ampliando medidas de segurança em relação ao Coronavírus Sat, 21 Mar 2020 14:07:00 -0300 https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1786/?prefeitura-de-pitangui-baixa-decreto-ampliando-medidas-de-seguranca-em-relacao-ao-coronavirus.html https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1786/?prefeitura-de-pitangui-baixa-decreto-ampliando-medidas-de-seguranca-em-relacao-ao-coronavirus.html
A Administração Municipal conta com a atenção e colaboração da população nesse momento delicado e preocupante.

Confira o DECRETO nº 427/2020 na íntegra.




]]>
Prefeitura de Pitangui decreta medidas emergenciais para evitar a disseminação do Coronavírus Sat, 21 Mar 2020 08:53:45 -0300 https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1785/?prefeitura-de-pitangui-decreta-medidas-emergenciais-para-evitar-a-disseminacao-do-coronavirus.html https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1785/?prefeitura-de-pitangui-decreta-medidas-emergenciais-para-evitar-a-disseminacao-do-coronavirus.html
Clique e confira:





]]>
Campanha de vacinação contra sarampo começa dia 10/02 em Pitangui Sat, 08 Feb 2020 09:10:38 -0300 https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1784/?campanha-de-vacinacao-contra-sarampo-comeca-dia-1002-em-pitangui.html https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1784/?campanha-de-vacinacao-contra-sarampo-comeca-dia-1002-em-pitangui.html Deverão ser vacinados todos os cidadãos com idade entre 5 e 19 anos. Essa campanha vai até o dia 13 de março.

No dia 15 de fevereiro (sábado), acontecerá o Dia D da campanha, com mobilização nacional. Nesse dia, todas as unidades de saúde do município estarão em funcionamento de 7 às 17 horas.

É preciso levar a carteirinha de vacinação. Caso o cidadão tenha perdido a sua carteirinha de vacinação ou não tenha certeza se foi vacinado, compareça a uma unidade de saúde para receber a dose.

O que causa o sarampo?

O sarampo é causado por um vírus altamente contagioso – 90% das pessoas sem imunidade que compartilham espaços com pessoas contaminadas contraem a doença. O sarampo é transmitido através do contato com gotículas do nariz, da boca ou da garganta da pessoa infectada, quando ela tosse, espirra e respira.

Como a doença é transmitida?

A transmissão ocorre de pessoa para pessoa por secreções expelidas na tosse, no espirrar ou na fala. O vírus pode permanecer no ambiente por até duas horas.

Quais são os sintomas do sarampo?

Os sintomas se manifestam entre 10 e 14 dias após a exposição ao vírus e incluem coriza, tosse, infecção nos olhos, erupção cutânea e febre alta. Três a cinco dias após o início dos sintomas, uma erupção cutânea explode. Geralmente, começa como manchas vermelhas planas que aparecem no rosto na linha do cabelo e se espalham para o pescoço, tronco, braços, pernas e pés.



]]>
Classificados do concurso público da Prefeitura de Pitangui começam a tomar posse de seus cargos Wed, 05 Feb 2020 10:21:43 -0300 https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1783/?classificados-do-concurso-publico-da-prefeitura-de-pitangui-comecam-a-tomar-posse-de-seus-cargos.html https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1783/?classificados-do-concurso-publico-da-prefeitura-de-pitangui-comecam-a-tomar-posse-de-seus-cargos.html
Nessa segunda-feira (03), no prédio da Prefeitura de Pitangui, tomaram posse de seus novos cargos alguns dos classificados no concurso. Isso porque a Prefeitura de Pitangui está convocando-os à medida que as vagas são demandadas nas diversas áreas da administração pública municipal.

Os novos funcionários públicos municipais receberam as boas-vindas do Prefeito Marcílio Valadares, de seu vice Alexandre Barros e de alguns secretários. Na oportunidade, o Prefeito Marcílio Valadares destacou a importância de cada um dos novos funcionários dentro de suas equipes de trabalho e como deve ser a atuação de cada um para a boa e correta prestação de serviços públicos para que toda a população seja beneficiada – “Fazemos parte de uma grande engrenagem, onde todos precisam atuar com responsabilidade, reconhecendo que o bom trabalho individual reflete diretamente no desempenho das equipes que, por consequência, devem apresentar uma boa prestação de serviços à população pitanguiense” – disse o Prefeito.

O Secretário de Administração e Finanças, William Barros, frisou a relevância do concurso público realizado após muitos anos, salientando a seriedade e transparência praticada durante todo o seu desenvolvimento. Sobre a convocação dos demais classificados, o secretário ressaltou – “Nessa gestão, trabalhamos sempre com muita seriedade e responsabilidade. À medida que as vagas surgirem, os classificados serão convocados” – resumiu William.

As nomeações de todos os convocados podem ser acompanhadas em nosso site, através deste link.



]]>
Cervejaria Backer: VISA EMITE NOTA TÉCNICA E FISCALIZA COMÉRCIOS. Thu, 23 Jan 2020 14:06:12 -0300 https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1782/?cervejaria-backer-visa-emite-nota-tecnica-e-fiscaliza-comercios.html https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1782/?cervejaria-backer-visa-emite-nota-tecnica-e-fiscaliza-comercios.html Atuação da vigilância

Até a presente data, as medidas adotadas pelas VISA’s envolvidas nesse processo de apuração da SES-MG incluem a realização de inspeção sanitária em estabelecimentos comerciais nos quais possam encontrar os alimentos suspeitos.

No dia 17 de janeiro de 2020, a Equipe Técnica da VISA/PITANGUI visitou os principais estabelecimentos comerciais do município e observou-se a não comercialização, no momento, do produto em questão.

Recomendação

Em tais estabelecimentos onde foi informado da existência do produto à venda, verificou-se que os mesmos já procederam a guarda, até que o processo investigativo seja concluído. Assim, porventura constate em estabelecimentos comerciais a exposição à venda de cerveja, Marca: Belorizontina, - no caso dos lotes nº lotes: L1 1348 e L2 1348  e segundo Nota técnica emitida pela VISA ESTADUAL nº02/SES/SUBVS-SVS-DVAA/2020- a recomendação é de que por precaução, nenhuma cerveja produzida pela Cervejaria Backer, independente da marca e lote, seja consumida. Os estabelecimentos comerciais nos quais o produto possa eventualmente ainda se encontrar, sejam sensibilizados da necessidade de assumirem, também eles, postura colaborativa com o processo de apuração que se encontra em curso no âmbito deste Estado, adotando espontaneamente as medidas de impedir o consumo desses produtos até a conclusão do processo investigativo.

“Informamos que consumidores que possuam a cerveja Belorizontina e demais cervejas da Marca backer desejem se desfazer do produto, poderão entregá-lo à Vigilância Sanitária de Pitangui. Tais produtos ficarão sob a guarda da instituição pública que o recebeu e se constituirão, caso necessário, objeto amostral de futuras análises”, conta Eduardo Barcelos Fiscal da Vigilância Sanitária de Pitangui.

A entrega para a VISA deve ser feita de segunda a sexta, das 08h às 17h. E para notificação de novos casos suspeitos, deverão contatar a Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde de Pitangui, pelo telefone 37-99671-8147, que estarão prontas para fornecerem maiores esclarecimentos, ou diretamente no Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS-MINAS), por meio do email: nofica.se@saude.mg.gov.br e telefones: 31- 3916 0340/ 0442/ 997446983.

As informações oficiais sobre o caso estão sendo divulgadas por meio do site eletrônico da SES-MG e podem ser acessadas pelo público em geral, por meio do site www.saude.mg.gov.br

]]>
Cadastramento Escolar da Educação Infantil 2020 em Pitangui começa dia 09/12 Tue, 03 Dec 2019 09:54:39 -0300 https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1781/?cadastramento-escolar-da-educacao-infantil-2020-em-pitangui-comeca-dia-0912.html https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1781/?cadastramento-escolar-da-educacao-infantil-2020-em-pitangui-comeca-dia-0912.html
  • Creche (Berçário, Maternal I, Maternal II e Maternal III),
  • Pré – Escola (I Período e II Período)


As inscrições vão até o dia 13 de dezembro e podem ser feitas no horário de 07 às 11 horas e de 13 às 17 horas, nos seguintes locais:

  • CMEI “Didi Cançado” (CAIC)
  • CMEI “Alarico Bahia” (Creche)
  • E. M. “Dr. José Lima Guimarães” (Brumado) e
  • Secretaria Municipal de Educação (alunos que irão matricular no Proinfância).


A inscrição no cadastro escolar deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis das crianças, mediante a apresentação (original e cópia) dos seguintes documentos:

  1. Certidão de nascimento
  2. Conta de luz (Cemig) recente
  3. Cartão de Vacina
  4. Cartão do Bolsa Família
  5. RG dos pais/responsáveis
  6. Declaração de Trabalho (Turno Integral).




]]>
CONFIRA SEU LOCAL DE PROVA DO CONCURSO PÚBLICO 2019 Tue, 22 Oct 2019 14:04:26 -0300 https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1779/?confira-seu-local-de-prova-do-concurso-publico-2019.html https://pitangui.mg.gov.br/noticia/visualizar/id/1779/?confira-seu-local-de-prova-do-concurso-publico-2019.html Com 1725 inscritos e média geral de 653,35 candidatos por vaga, o concurso público segue para a fase de provas, neste domingo, dia 27 de outubro. 

De acordo com o item 07 do edital:

- O candidato deverá comparecer ao local das provas 30 (trinta) minutos antes do horário fixado para o fechamento dos portões de acesso aos locais de aplicação das provas, considerado o horário de Brasília.

- É necessário ter em mãos o Comprovante Definitivo de Inscrição - CDI, cédula oficial de identidade ou outro documento equivalente, original ou cópia autenticada, com foto e assinatura, não sendo aceitos protocolos ou declarações.

- Para fazer a prova é permitido somente o uso de caneta esferográfica azul ou preta.

Consulte as listas em anexo, confira seu local de prova e fique atento aos horários! 

Link para demais anexos do Concurso:
https://www.eloassessoriaeservicos.com.br/concurso/22/detalhes



]]>