15 FEV 2023
RECURSO FEDERAL PARA O BOULEVARD
 Dezesseis milhões de reais. Este é o valor que a prefeita Maria Lúcia Cardoso, e o deputado federal Newton Cardoso Jr., garantiram, junto ao ministro das Cidades, Jader Filho, em reunião realizada ontem, 31, em Brasília. O recurso será destinado para a construção do Boulevard em Pitangui. O projeto dessa obra foi apresentado à equipe do Ministério das Cidades e ao ministro, Jader Filho.
O Boulevard de Pitangui é uma obra arrojada que concilia cuidado com o meio ambiente – uma vez que vai tratar o esgoto que corre a céu aberto que compromete o córrego Baiacu – ao mesmo tempo que abrirá um novo espaço de lazer com a construção de um parque linear, na rua Gustavo Capanema até a BR 352, na entrada da cidade. O local contará, ainda, com um moderno projeto paisagístico e serão instalados uma ciclovia, calçadão entre outros aparelhos público.
Na primeira fase dessa obra estão sendo construídos, na região do córrego Baiacu, gabiões para oferecer mais segurança ao entorno. Essa intervenção que está sendo feita, além da contenção, também servirá para facilitar a limpeza do córrego e seu tratamento. É previsto, ainda, a construção de redes interceptoras de esgoto.
A boa política proporciona melhorias na qualidade de vida da população, e é justamente isso que a prefeita Maria Lúcia e o deputado Newton Jr. foram buscar em Brasília no gabinete do ministro das Cidades, Jader Filho.
“A construção do Boulevard de Pitangui é de extrema importância para a cidade, uma vez que proporcionará melhorias sanitárias e ambientais em uma área degradada de Pitangui. Ao mesmo tempo que daremos uma nova destinação à ela, instalando diversos aparelhos públicos que serão acessados por toda a população. Ao garantir esse recurso, estamos dando um passo significativo para a construção dessa obra”, explica Maria Lúcia.
Outra importante obra que foi finalizada pela prefeita Maria Lúcia Cardoso, como foco no meio ambiente, e que em breve entrará em funcionamento é a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Morada do Sol. Essa é a primeira ETE de Pitangui e irá tratar 85% do esgoto que antes era despejado no córrego Cariru. O investimento foi de 300 mil reais e, diretamente, vai beneficiar, aproximadamente, 400 imóveis do Bairro Morada do Sol e região.