07 NOV 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
CONCURSO PARA ESCOLHA DO MASCOTE DA COPA
Chegou novembro e antes do Natal tomar conta das rodas de conversa, um outro assunto será bem discutido ao longo desse mês: a Copa do Mundo do Catar, a primeira da história a ser realizada no Oriente Médio.

Em Pitangui, esse tema promete movimentar estudantes da Rede de Ensino Municipal, Estadual e das Escolas Particulares, que vão participar de um concurso para a escolha do “Mascotinho” da Copa do Mundo.

A iniciativa é da Prefeitura de Pitangui por meio da Secretaria de Esporte e Lazer com o apoio da Secretaria da Educação. Nesse concurso os estudantes vão desenvolver uma mascote que ligue a cidade com a Copa do Mundo do Catar.

A intenção é estimular a criatividade ligada a prática cultural, a arte e o espírito esportivo através da criação dessa mascote que será utilizada em diversos materiais promocionais como: cartazes, mídia eletrônica, personagem e demais demandas.

Podem e devem participar desse concurso estudantes das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Pitangui. A pré-seleção deverá será realizada pelas escolas e cada uma deverá inscrever as duas melhores propostas.

Atenção! Os alunos interessados devem inscrever seus desenhos no período de 07 a 09 de novembro. O regulamento do concurso está disponível nas escolas, no site da prefeitura ou pode ser solicitado na Secretaria de Esporte por meio do whatsaap (37) 9 9664-5392.

O desenho deve ser produzido a mão livre, devendo conter criatividade, originalidade e representatividade esportiva e nacional.

O desenho deve ser colorido, não podendo faltar as cores símbolo do Brasil. O trabalho deve ter, aproximadamente, a medida de 10x15.

“A Copa do Mundo é um evento esportivo muito aguardado que reúne famílias e amigos para torcerem pelo Brasil. Nosso projeto leva esse clima também para dentro das escolas e para as casas dos alunos.

A premiação é uma surpresa. Promete a organização do concurso.

Fonte:
07/11/2022