12 SET 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Treinamento do Grupo Especial de Atendimento Sanitário Emergencial (Gease)
Treinamento do Grupo Especial de Atendimento Sanitário Emergencial (Gease)
Começou nesta segunda-feira (12) e segue até sexta-feira (16) no município de Pitangui mais um treinamento promovido pelo IMA e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para o Grupo Especial de Atendimento Sanitário Emergencial (Gease).

Cerca de 50 fiscais agropecuários do IMA participam da capacitação que inclui conteúdo teórico e treinamento simulado para o atendimento emergencial em caso de suspeita ou surgimento de doenças, especialmente a Influenza Aviária (IA) e a Doença de Newcastle. Nestas situações, a equipe do Gease é imediatamente mobilizada para organizar as ações e garantir o controle da enfermidade, não colocando em risco outras áreas de produção avícola.

O treinamento conta com o envolvimento de várias propriedades da região que colaboram cedendo suas instalações para as aulas práticas.

Em Minas Gerais, o IMA é o órgão responsável pela execução do programa de sanidade avícola que inclui o atendimento a suspeitas de doenças de notificação obrigatória, o cadastro e registro de estabelecimentos avícolas e outras atividades.

Fonte:
Assessoria de Comunicação Social Instituto Mineiro de Agropecuária
IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária ESEC PITANGUI

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Instituto Mineiro de Agropecuária IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária ESEC PITANGUI
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022