Desenvolvimento de atletas e contribuição econômica foram destaques.

Grandes disputas, equipes muito bem preparadas e torcidas contagiantes. Assim foram os cinco dias do Campeonato Mineiro Cadete Masculino e Feminino, em Pitangui.

O torneio, realizado em nível estadual pela Federação Mineira de Handebol, reuniu em Pitangui cerca de 240 atletas, com idade entre 15 e 16 anos, distribuídos em 12 equipes de cidades de todas as regiões do estado de Minas Gerais. Tanto atletas como técnicos demonstraram muita preparação e competência, deixando o evento com um alto nível competitivo.

Além das agremiações, estiveram em nossa cidade milhares de pessoas, entre familiares e amigos dos atletas, que se juntaram a torcida local e mantiveram um comportamento exemplar em disciplina e no incentivo aos atletas.

Ao final, sagram-se campeãs as equipes da Associação Desportiva de Juiz de Fora, na categoria feminina, e Praia Clube / Colégio Nacional, de Uberlândia, na masculina.

ARBITRAGEM

IMPACTOS SOCIAIS E ECONÔMICOS

Esse tipo de evento exerce um papel social importante para o desenvolvimento de atletas e das diferentes modalidades esportivas que estão sendo realizadas em Pitangui nos últimos anos. Segundo o Secretário de Esportes, Alexandre Moreno Valverde, os eventos esportivos realizados em nossa cidade têm deixado um legado relevante – “Cada torneio que temos realizado tem deixado muitos aprendizados, seja em nível técnico ou na própria infraestrutura. Isso significa que estamos tendo grandes avanços na formação e desenvolvimento de desportistas e consolidando o nome de Pitangui como competente organizadora de eventos, como nunca antes visto por aqui. As próprias federações têm elogiado e escolhido Pitangui por essa nossa nova vocação. A Federação Mineira de Handebol já levantou a possibilidade de Pitangui sediar outras etapas de competições realizadas por ela.”

O Prefeito Marcílio Valadares comentou sobre os impactos dos eventos em Pitangui – “Esse tipo de evento tem trazido inúmeros benefícios para a nossa cidade. Seja no desenvolvimento de atletas, na melhoria da estrutura esportiva e no incremento da nossa economia. E, nesse sentido, precisamos ressaltar o quanto isso tem sido importante para a rede hoteleira, bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos, inclusive na geração de trabalho temporário diretamente ligado aos eventos. Pitangui se tornou referência na organização de eventos esportivos. Por isso estamos sendo escolhidos e prestigiados por diversas entidades de renome estadual e nacional.”

Aproveitamos para agradecer a Federação Mineira de Handebol, atletas, técnicos, árbitros, torcedores e todos aqueles que, direta e indiretamente, contribuíram para o sucesso de mais esse evento esportivo em Pitangui.

Prefeitura de Pitangui – construindo um novo tempo.

Data de publicação: 29/07/2019

Créditos: Secretaria de Esporte e Lazer