Realização da Federação Mineira de Handebol, evento contará com 13 equipes vindas de todas as regiões do estado de Minas Gerais.

Pitangui tem se destacado nos cenários esportivos estadual e nacional, sendo frequentemente escolhida para sediar importantes eventos esportivos. Isso é reflexo do empenho da Prefeitura de Pitangui que busca proporcionar a evolução dos atletas em diferentes modalidades esportivas, processos que têm papel importante no desenvolvimento social e cultural das comunidades, além de potencializar o turismo e incrementar a nossa economia.

E, mais uma vez, graças ao apoio do Prefeito Marcílio Valadares, no período de 17 a 21 de julho, Pitangui será sede do Campeonato Mineiro de Clubes, uma realização da Federação Mineira de Handebol, com a participação de 13 equipes vindas de todas as regiões do estado de Minas Gerais.

“Será um evento de grande porte, com disputas simultâneas de equipes masculinas e femininas, tendo assim, maior número de jogos por dia, e também, um maior número de atletas envolvidos no evento”, comentou o secretário de esportes, Alexandre Moreno Valverde.

EQUIPES

Além de Pitangui, cuja equipe vem se preparando e chega forte para os jogos, estarão em nossa cidade as equipes do Praia Clube / Colégio Nacional (Uberlândia), da Prefeitura de Montes Claros, ABESC (Belo Horizonte), IMAM (Lagoa da Prata), da Prefeitura de Ponte Nova, Academia Vita Santé Arceburgo (Muzambinho), Prefeitura de São Lourenço, ADJF -Associação Desportiva de Juiz de Fora e da ABESC (João Monlevade).

O evento também contará com oficiais qualificados para execução do campeonato, também escalados de diversas regiões do estado.

As disputas acontecerão no Ginásio da AABB, com entrada franca.

Participe, vibre e apoie nossos atletas!

Prefeitura de Pitangui, muito mais esporte.

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer

Data de publicação: 16/07/2019