A Prefeitura de Pitangui, mesmo em um período de retração financeira, não para de realizar obras importantes para a população.

Aplicando recursos próprios, a Prefeitura de Pitangui está ampliando a rede de esgoto no Bairro Santo Antônio, construindo novos ramais em diversas ruas. E, à medida que a rede vai sendo finalizada, as ruas também já estão recebendo o calçamento. Além de ampliar a rede de esgoto e realizar o calçamento das ruas, a Prefeitura está fazendo a manutenção e reparo em alguns pontos para que o sistema de esgotamento sanitário possa funcionar sem nenhum problema.

O Prefeito Marcílio Valadares, em visita às obras, comentou sobre a importância dos serviços – “Investir no saneamento básico é fundamental para a promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida da população. Além disso, essa obra vai ajudar no crescimento do bairro, oferecer novas possibilidades e trazer mais oportunidades”.

Essa fase do projeto está sendo executada nas ruas que ficam atrás da sede da APAE, de frente para o Supermercado BH.

Quando perguntado sobre as diversas obras que estão sendo realizadas no município em tempos de retração financeira em todas as cidades do país, o Prefeito Marcílio Valadares relatou – “É preciso ter responsabilidade e inteligência na gestão dos recursos que entram para o município. Como na maioria das cidades, os repasses e receitas têm sofrido quedas e oscilações frequentes, afetando toda a estrutura da administração pública. Mas com austeridade na gestão, transparência nas ações e conhecendo de perto quais são as obras e setores que requerem ações, estamos conseguindo avançar muito em termos de melhorias na infraestrutura e serviços públicos”.

Com a finalização dessa etapa das obras, os moradores daquela parte do bairro Santo Antônio terão uma significativa melhoria na qualidade de vida e mobilidade, acelerando o progresso naquela comunidade.

Prefeitura de Pitangui – Construindo um novo tempo.

Data de publicação: 16/08/2019