Torneio foi muito disputado, revelou atletas e destacou equipes.

No último sábado (10) foi disputado, no campo do PEC, o segundo e decisivo jogo do Campeonato Municipal de Futebol de Pitangui. A disputa entre o Clube Atlético Pitanguiense (CAP) contra o Manchester City foi uma verdadeira batalha até o seu final. O CAP venceu por 2 a 0 e, como já havia vencido o primeiro jogo da final por 1 a 0, sagrou-se campeão municipal, mais uma vez. O CAP levou para sua sede um belíssimo troféu.

Houve também a entrega de medalhas para o artilheiro do Campeonato, Yerkis (CAP), e para o goleiro menos vazado, Denner (Manchester City).

O Campeonato Municipal de Futebol de Pitangui é um dos mais tradicionais da nossa região e sempre conta com a participação de equipes de cidades vizinhas, além das boas equipes de nossa cidade. E, para que a competição seja melhor a cada ano, a Prefeitura de Pitangui tem apoiado sua realização, dispendendo recursos financeiros e materiais, ajudando a promover atletas e equipes para o engrandecimento desse esporte em nossa cidade.

Alexandre Moreno Valverde, Secretário de Esporte e Lazer, destacou esse grande investimento que tem sido feito no esporte em Pitangui nos últimos anos - “Nos últimos 7 anos a administração vem apoiando e contribuindo de forma efetiva para a realização do campeonato municipal de futebol, em parceria com a Liga Esportiva Pitanguiense. Ficamos muito felizes em poder contribuir, mantendo a tradição e a importância deste evento para o nosso município.”

O Prefeito Marcílio Valadares, no momento da entrega dos troféus e medalhas, envolvido por atletas, dirigentes e torcedores nas comemorações, disse com entusiasmo – “Essa festa, essa comemoração bacana de ambas as equipes, é reflexo do processo de evolução esportiva que temos feito em Pitangui. Nossa cidade é, hoje, referência no estado quando se fala de organização de eventos esportivos e desenvolvimento de atletas. Esse campeonato foi mais um sucesso que contou com todo o apoio da Prefeitura de Pitangui para engrandecer o esporte e promover nossa cidade ainda mais. Estão todos de parabéns!”

Quem também se envolveu bastante para que o Campeonato Municipal de Futebol de Pitangui fosse ainda melhor que o do ano anterior, foi o vice-prefeito Alexandre Barros. Ele destacou o empenho e a organização das equipes participantes e o progresso dos atletas – “Chegamos a final do campeonato municipal com o CAP sendo campeão mais uma vez. Tivemos também, a equipe do Manchester City que, com uma brilhante campanha, sagrou-se vice-campeã! É importante ressaltar que o Manchester é uma equipe nova que surgiu na cidade a pouco mais de três anos e o pessoal tem feito um trabalho dedicado, de coração, com poucos recursos, e alcançando o segundo lugar no torneio. Parabenizo toda a diretoria, jogadores e torcedores, tanto do CAP, quanto do Manchester e também a Liga Municipal pelo excelente trabalho que vem sendo conduzido aqui na nossa cidade!”

Alexandre Barros ainda fez referência ao empenho do Prefeito Marcílio Valadares e do Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre Moreno – “Gostaria de parabenizar também a nossa secretaria de esportes, através do Alexandre Moreno, e o Prefeito Marcílio Valadares. Juntos, estamos sempre apoiando o campeonato para viabilizar sua realização com sucesso absoluto! Agora partimos para o campeonato rural e, mais uma vez, estaremos lá para dar todo o apoio necessário e premiar as melhores equipes no fim do ano.” – finalizou Alexandre Barros.

O Campeonato Municipal de Futebol de Pitangui é organizado pela Liga Esportiva Pitanguiense (LEP), com o apoio da Prefeitura de Pitangui e o patrocínio do Sicoob Credpit.

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer

Data de publicação: 13/08/2019