Jovens atletas de Pitangui se destacaram em diferentes modalidades.

De 30 de julho a 03 de agosto foi realizada a fase estadual do JEMG, em Uberlândia. A delegação de Pitangui seguiu para aquela cidade levando 64 jovens atletas de diferentes modalidades. Carregavam nas malas muito mais do que roupas e acessórios, levavam fé, esperança e a certeza de que, se a medalha não viesse na bagagem de volta, trariam consigo novas experiências e o fortalecimento do espírito de equipe.

MUITAS CONQUISTAS

Com o importante apoio da Prefeitura de Pitangui e da Secretaria de Esportes e Lazer, que custearam também as despesas com a viagem e alimentação, os atletas pitanguienses fizeram bonito nas disputas. Trouxeram medalhas:

Romeu Felipe Oliveira, com o 2º lugar no arremesso de peso

Alex Libério, 1º lugar no arremesso de peso e 2º lugar no Futebol 7

Kássia Aparecida de Souza, 1º lugar no arremesso de pelota, 1º lugar na corrida de 60 km e 1º lugar no arremesso de peso

Israel Gomes, 3º lugar na corrida de 800 m

Alex Gonzaga, 2º lugar no arremesso de peso

Nicole Aparecida, 3º lugar na corrida de 75 m

Ana Lara, 2º lugar na corrida de 80 m com obstáculos

BALANÇO

O Secretário de Esportes e Lazer de Pitangui, Alexandre Moreno Valverde, fez um balanço dessa etapa estadual do JEMG – “Nossos atletas foram muito bem, bem demais! Estão levando pra casa muitas medalhas e uma grande experiência. Estão se fortalecendo e se superando cada vez mais. Essa etapa, em Uberlândia, ofereceu um ótimo aprendizado para toda a nossa delegação.” – comentou.

Prefeito Marcílio Valadares acompanhou o embarque da delegação de Pitangui para Uberlândia

Com seu habitual entusiasmo, o Prefeito Marcílio Valadares destacou o desempenho de nossos atletas – “Antes da viagem eu falei que capacidade todos tinham, bastava dedicação e acreditar no potencial individual e do grupo. O resultado está aí. Muitas medalhas, importantes vitórias e conquistas na vida de cada um deles. Pitangui pode se orgulhar desses atletas, pois sempre perseveraram. Em nome de todos os cidadãos pitanguienses, eu agradeço de coração a dedicação e o comprometimento desses atletas. Estão todos de parabéns!”

JEMG

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos-atletas do Estado de Minas Gerais de forma educativa e democrática. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos. Visa o aumento do vínculo aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

Data de publicação: 08/08/2019