Mais um importante recurso de apoio e assistência à saúde para os pitanguienses.

O TFD (Transporte Fora do Domicílio) é um benefício que os usuários do Sistema Único de Saúde recebem em apoio a assistência integral à saúde para os atendimentos especializados não encontrados nos municípios-sede. Em Pitangui, a demanda por esse benefício é grande e crescente, prestando um relevante serviço à população.

E melhorar os serviços de saúde, dos rotineiros aos mais complexos, tem sido uma das principais ações da Administração Municipal de Pitangui. O Prefeito Marcílio Valadares tem se empenhado diuturnamente na busca pelo aperfeiçoamento dos serviços e na ampliação da infraestrutura da área de saúde para agilizar o atendimento e minimizar os efeitos dos diferentes tipos de tratamentos junto aos pacientes.

E, firme nesse propósito, o Prefeito Marcílio Valadares, atento às demandas crescentes dos serviços de saúde, buscou mais recursos para ampliar a oferta do atendimento com o TFD e, com o decisivo empenho do nosso Deputado Estadual Inácio Franco, Pitangui recebe mais um ônibus Mercedes Benz, 0 Km, que irá aumentar a oferta dos serviços com conforto e segurança para os pacientes que necessitam do atendimento fora de nossa cidade.

“Diante de um cenário de escassez de recursos, temos que redobrar nossos esforços para trazer mais conquistas e benefícios para a nossa população. E isso seria muito mais difícil se não tivéssemos uma base forte de apoio político junto aos governos federal e estadual. A chegada desse ônibus só foi possível graças ao empenho do nosso Deputado Estadual Inácio Franco, que conhece a realidade e necessidades de nosso município, e está sempre disposto a nos ajudar em todas as questões que favoreçam o desenvolvimento de nossa cidade e ofereçam mais benefícios para nossa gente. Mais uma vez, muito obrigado Deputado Inácio Franco”, disse o Prefeito Marcílio Valadares durante o evento de entrega do veículo.

Nos próximos dias, mais esse importante recurso de apoio e assistência à saúde estará disponível para a população.

É com muito trabalho e disposição que a Prefeitura de Pitangui segue construindo um novo tempo em todos os cantos do nosso município.

Data de publicação: 20/07/2019