A Escola Monsenhor Arthur de Oliveira está completando 100 anos de história e recebe homenagens e comemorações ao longo da semana do centenário!

Ontem, dia 03 de Abril, foi dado início às comemorações do Centenário da Escola Monsenhor Arthur de Oliveira.
Na ocasião aconteceu a Cerimônia de inclusão do Colégio no livro de Ouro dos 300 anos de Pitangui, em seguida, foi ministrada a palestra “Centenário da Escola Estadual Monsenhor Arthur de Oliveira – conhecendo sua história”, a temática brilhantemente apresentada pela Drª Judith Aurora Gonçalves Viegas e pela Professora Heloísa Valadares.

As comemorações se estendem até o dia 10 de Abril, podendo ser acompanhadas no cronograma a seguir:

Dia 04 de Abril às 19:00 horas – Auditório do EEMAO – Benção Evangélica ministrada pelo Pastor Jovelino Rosa de Carvalho Filho, seguida por apresentações musicais dos alunos da escola e seus amigos.

Dia 05 de Abril às 19:00 horas – Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar – Missa em ação de graças pelo centenário da escola, celebrada pelo Padre João Emílio de Souza.
- Após a missa haverá uma procissão da Matriz à escola, acompanhada da Banda de Música José Viriato Bahia Mascarenhas
- Chegando à escola contaremos com as exposições artísticas de alunos, ex-alunos e comunidade pitanguiense

Dia 06 de Abril a partir das 21:00 horas – Centro Social de Pitangui – Baile do Centenário da EEMAO

Dia 10 de Abril às 20:30 – Auditório do EEMAO – Solenidade de lançamento o Selo do Centenário, criado em parceria com a Empresa de Correios e Telégrafos.

Às 21:00 horas – Cerimônia de entrega da ordem do mérito cultural.

Data de publicação: 04/04/2019

Compartilhe!