O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e DF.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é um equipamento público onde são oferecidos serviços, programas e benefícios com o objetivo de prevenir situações de risco e fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

O CRAS está localizado na Avenida Antero Rocha, nº 38 – Gameleira, Pitangui/MG, funciona de segunda a sexta-feira no horário de 7h00min às 17h00min, telefone (37) 3271-4298, atendendo prioritariamente os usuários que estão em vulnerabilidade social, principalmente dos bairros JK, Padre Libério, Jatobá, Santa Luzia, Gameleira, São Francisco, Brumado e a Comunidade do Veloso, com oferta de Serviços, através dos profissionais: Psicólogo, Assistentes Sociais, Orientador Social, no PAIF e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), através das oficinas publicadas neste site.



Responsáveis

José Darci dos Santos

Secretário Municipal de Desenvolvimento Social

Laís Freire Lemos

Coordenadora

Endereço

  Rua Antero Rocha, 38  Bairro: Gameleira
    Pitangui/MG