A Prefeitura Municipal de Pitangui juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e o CAPS I, convidam toda comunidade para a LUTA ANTIMANICOMIAL 2018.

14/05 – 8:00 – Piquenique Hotel Fazenda Mata do Céu, com todos os pacientes;

15/05 – 8:00 – Filme – O Alienista, com todos os pacientes;

16/05 – 1º Torneio Centro Oeste de Futsal “Craques da Vida “ – Pará de Minas, com todos os pacientes ;

17/05 9:00 – Gincana de Esportes, com todos os pacientes;

18/05 8:30 – Passeata da Luta Antimanicomial, saindo do CAPS (Rua: Antônio Leão ,135- Gameleira) com destino a Praça Plinio Malachias, pacientes, familiares e sociedade, aonde daremos continuidade ao evento.

O Movimento Nacional da Luta Antimanicomial surgiu no final dos anos 70 e tem como objetivo construir uma politica publica de Saúde Mental pautada no respeito à cidadania, autonomia e direito à liberdade. OS CAPS são fruto dessa luta e representam o modelo substitutivo aos hospitais psiquiátricos.

Data de publicação: 12/05/2018